Wednesday, December 22, 2010

{wrap it with love *guest post - Marta Terenas *}



quem é que já tem as prendas todas embrulhadas? (not me, for sure) 


acabei de receber a participação amável da Marta, uma crafter/designer polivalente  (desde bijuteria e fotografia à concepção de decorações de casamento originais) e que podem visitar aqui, aqui, aqui e também aqui.

1. Explica um pouco do processo criativo por trás dos teus embrulhos românticos e femininos.
  Normalmente penso em coisas femininas, algo que seja bonito ao mesmo tempo romântico. Adoro o contraste do castanho claro (kraft) com o branco e adoro os detalhes dos naperons e das rendas. =)

2. Quais são os teus materiais favoritos para usar?
  Tenho paixão por papel kraft desde sempre. Acho-o simples e perfeito. E adoro naperons e renda claro! Uso muito também “bakers twine”, o cordão de pasteleiro vintage em vermelho e branco.

3. Quais têm sido as reacções das pessoas ao receberem um dos teus embrulhos ou pacotes?
Normalmente dizem que não querem abrir porque não querem estragar! Acho tão engraçado. Até já disseram que queriam emoldurar! Haha.


**

Aqui está um pequenino tutorial de como fazer um embrulho super simples com coisas que temos por casa ou até compramos num supermercado normal baratinho. =)

Ora bem, o que necessitamos para este embrulho é um saco do pão ou envelope, um agrafador {1}, um naperon de papel {2}, autocolantes personalizados (estes foram impressos na minha impressora) {3} e um carimbo {4}.


Obviamente que necessitamos de um presente (daqui) {5}. De seguida, cortamos o saco ou envelope do tamanho pretendido e embrulhamos o presente. {6}

Dobramos o naperon ao meio {7} e agrafamos para fechar o embrulho juntamente com o naperon. {8}


Depois basta colar um autocolante no sitio do agrafe para o esconder e... Voilá! =) Prontinho!


E na minha opinião bem fofinho e feminino.

Agora imaginem com bolachinhas feitas em casa para presentear alguém que gostamos..! =)

No comments: