Thursday, February 28, 2008

Publicidade :)

A Shana tem um blog novo que vale a pena visitar. A creative mind that also lives creatively ;)

Wednesday, February 27, 2008

prayer

A little more of the altered book experience...

etéreo


Can anyone find out where this was taken?
Alguém descobre onde foi tirada esta foto?

Monday, February 25, 2008

new altered book




Might be just for song lyrics... don't know yet. :)

Tuesday, February 19, 2008

sick...



Acordei cedito para ir ter com a sis e os pimpolhos, mas infelizmente estava tão mal disposta que tive que voltar para a cama... creio que a sandes de delícias/atum/maionese não calhou muito bem ontem depois das 11 da noite...
Estou enroscada na cadeira, a ver se me distraio. consegui engolir chá e uma torrada... Encontrei este ontem no continente (um achado!) e é o deste mês do meu projecto pessoal de experimentar um chá diferente por mês.

Sorry sis...

research on scotland




Ontem foi dia de ir à agência de viagens e inquirir sobre a possibilidade Irlanda/Escócia para a honeymoon, mas por ser muito dispendioso vamos optar só pela Escócia. (O sonho da Irlanda terá que ser adiado...). Foi entusiasmante pesquisar sobre possíveis "roteiros" e estou positivamente ansiosa por ver tanto verde, tanta história, bead&breakfasts catitas e, se possível, o festival de teatro e afins de Edinburgh... e, claro, por fazer tudo isto contigo.
Quem tiver boas dicas de onde ir/ficar, feel free to drop a comment!

Saturday, February 16, 2008

something I heard today...

"If you have built castles in the air, your work need not be lost; that is where they should be. Now put the foundations under them."
- Henry David Thoreau

And the wedding dress hunt begins...

Hoje foi o primeiro dia de caça ao vestido de noiva... Foi uma mistura de excitement e pavor! Uma experiência estranha, divertida e especial, tudo ao mesmo tempo.
Sou muito esquisita e se pudesse, faria o meu próprio vestido. Não gosto de trabalhados, brilhos, bordados, decotes, saias tipo "balão", sapatos altos e outras tantas coisas. Gosto do simples, mas original e único. Das escolhas, experimentei 5 (acho que não vou chegar à tua média, Sílvia).
Fomos à loja onde a mãe comprou o vestido dela há 27 anos atrás e acabámos por ir ter a casa da dona que agora vende os vestidos meio "underground". Só me apetecia rir; nem podia olhar para a Sis (que também se estava a tentar conter)... a senhora não podia ser mais crazy... um timbre de voz que se entranhava pelos timpanos, (como há poucos sopranos que consigam), um discurso difícil de perceber, constatações constantes do óbvio, enfim... e não se calava, mesmo quando desaparecia e nós não conseguíamos perceber nada do que dizia. A casa em si era completamente kitsh, no pior sentido da palavra, misturando santos com budas, barbies e kens vestidos de noivos e quinquilharia de loiça até mais não. Os vestidos não são diferentes dos que há nas lojas que vimos e são muito mais em conta... Bem... acho que depois disto já estou preparada para tudo.

Foram comigo a mãe, a Sis, a Ana e a Sarinha (ai... tantos olhos...). Obrigada pelo carinho, pelos sorrisos e os conselhos, mesmo quando olhavam para as minhas caretas feias... Valeu! A sis pôs uma foto no blog (sem autorização!) que espero que ninguém veja... :) a sério.

wip


Post especial para a Marta S. ...

Obrigada pela imeeennsa paciência! Assim que estiver ao pé de uma máquina, ponho-me a coser a tua mala! :)

disponíveis | available




Friday, February 08, 2008

(para o grupo do flickr "o meu bairro")

O meu café favorito do meu bairro. Não gosto muito do Barreiro, mas há uns oásis espalhados aqui e ali. Este é um deles - o Pial. Quem for almoçar quando lá está a dona conta com um ambiente familiar, em que a mobília meio maroquina vai sendo arrumada conforme vão entrando os clientes. Recebe-nos como se estivessemos em casa e já conhece os mais regulares, aconselhando o que podem ou não comer (conforme as maleitas ou alergias). É um lugar onde todos se sentem bem, sem excepção. Costumo lá tomar um chá (tem uma grande variedade), comer uma das bolachas ou doces caseiros, maravilhosos e criativos, espreitar os livros na crosing zone, conversar, ouvir música, espreitar as mini-exposições.
Hoje almocei no Pial (no intervalo da espera para ser recebida no centro de Emprego), mesmo por baixo de uma foto da Clara e ao lado da mesinha das saladas (de onde nos podemos servir à vontade). O prato com salada e um chá ficou baratíssimo e saí satisfeita.
A experimentar. Garanto-vos que não se arrependem. Mas já reparei que o "feel" e a atmosfera é diferente quando a dona está presente - ela dá-lhe carácter.

Brother love and other silly things...



O maluco do Isma armado em Ben Harper e (sim) dead person... "Como é que eles fazem no local do crime? Espera."

Tuesday, February 05, 2008

do 1º ABS, no Pintadinho :)


Para mais algumas, passem por aqui. Temos que ver se animamos aquele cantinho...
"Education is not filling a bucket but lighting a fire." - William B. Yeats

supertramp at a wedding cerimony...? Hum... YES, of course :)

Give a little bit
Give a little bit of your love to me
Give a little bit
Ill give a little bit of my love to you

Theres so much that we need to share
So send a smile and show you care

I'll give a little bit
I'll give a little bit of my life for you
So give a little bit
Give a little bit of your time to me

See the man with the lonely eyes
Take his hand, you'll be surprised

Give a little bit
Give a little bit of your love to me
I'll give a little bit of my life for you

Now's the time that we need to share
So find yourself, were on our way back home
Going home...
Dont you need to feel at home?
Oh yeah, we gotta sing

Listen here

Hoje no meu lugar favorito






Monday, February 04, 2008