Monday, December 31, 2007

Happy 2008 :)

May you find true love, joy, peace, growth, wisdom and amazing chalenges this coming year!

Sunday, December 30, 2007

Parabéns, lindo! :D



O meu afilhado Sammy está a umas horas de fazer 4 anitos e a "madinha" nem acredita como está a crescer rápido! Gosto muito de ti, pulguita!
God bless you! Dou-te os beijinhos pessoalmente*****

Rodrigo Leão


Foi uma das prendas do Tiagão e nem preciso dizer que amei!
Não cheguei a ver o documentário "Os Portugueses", mas foram passando as imagens, à medida que os músicos tocavam. Ao contrário do Tiagão, achei a música até bastante portuguesa... na melancolia dos acordes, especialmente. O Rodrigo Leão é daqueles músicos que compõe e interpreta com a alma e isso transparece, arrepia e emociona. Para além da banda sonora do documentário, tocaram alguns temas de outros álbuns.
A simplicidade estética das mesas redondas do Jardim de Inverno do São Luís, cada uma com uma tímida vela e a parca luz dava a sensação de estarmos a ouvir o concerto sob as luzes da cidade.
Soube muito bem, mas soube a pouco. Sim, uma hora e meia soube a pouco para a qualidade. Apetecia ficar o resto da noite a ouvir.

pássaros de levar ao peito...


"our" christmas day :)



"Let everything that has breath...



... praise the Lord!"

Hallelujah from the heavens
Hallelujah in the heights above the earth
Hallelujah all His angels
Hallelujah for the last will be first
Let everything that has breath praise the Lord
Let everything that has breath praise the Lord

Hallelujah in the morning
Hallelujah for the beauty of His scars
Hallelujah in the twilight
Hallelujah sun and moon and shining stars
Let everything that has breath praise the Lord
Let everything that has breath praise the Lord

When the night seems so long (throw your hands to the sky)
You can sing a new song (wipe the tears from your eyes)
When you're weak, He is strong
He can heal your wounded soul
And calm the storm inside

For all your times of laughter
In every hopeful prayer
When the world weighs on your shoulders
Through sorrow and your despair
With everything, with every breath, praise the Lord
Let everything, let every breath praise the Lord

[Sixpence None The Richer]

E foi assim...






Retalhos da véspera de Natal, em casa da avó...
Lemos, comemos, cantámos ao telefone para algumas pessoas, vasculhámos fotos antigas...
Por má gestão de tempo não cheguei a desejar-vos aqui um bom Natal, mas espero que a celebração do maior sacrifício de amor tenha sido especial para vocês.
"Pois um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o governo está sobre os Seus ombros; e o Seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." Isaías 9:6

Friday, December 21, 2007

duas bonecas

Despedi-me hoje das meninas... até para o ano. Durante esta semana fizemos presntes e enfeites, cantámos, lemos a história do primeiro Natal, "picnicámos" e até houve tempo para fazer alguns trabalhos de casa. (Se soubessem a confusão que me faz os professores que mandam páginas e páginas sem fim para os miúdos fazerem nas férias...)
Recebi e dei beijinhos a dobrar e saí feliz.

Tuesday, December 18, 2007

Last-minute Christmas gift-making

Acho que vou desaparecer um bocadinho e acabar as prendas que me faltam... Entretanto, deixo algumas ideias para embrulhos menos poluentes.

- do blog da Rosa, tirei a ideia de reutilizar envelopes. Chegam aos montes pelo correio e de vários tamanhos. Basta usar tintas, canetas, carimbos, colagens e... voilá! Um pacote (quase) instantâneo
- sacos de tecido (fica uma prenda 2 em 1)
- reutilizar papel de jornal ou revista
- acomodar as prendas em cestos ou em latas forradas
- agora... procurem vocês aqui, aqui, aqui ou aqui
- e, já agora, deixem mais ideias nos comments :)

pseudo-perto...


fresh... and available




Thursday, December 13, 2007

de dar a volta ao estômago...

Ontem de madrugada, enquanto trabalhava, vi um documentário na sic notícias que me revoltou até às pontas dos cabelos. Chorei o tempo todo! Só pensava "Isto não é possível! Não pode ser!"
Tratava-se do seguinte... há a possibilidade de pessoas portadoras do Síndrome de Down fazerem operações plásticas para mudarem as suas feições e o mais revoltante (isto até me custa escrever) é que os pais de crianças com este síndrome decidem que estas sejam submetidas a essas operações! Crianças! As crianças em questão no documentário tinham talvez 4 e 6 anos cada uma! O mundo está mesmo virado do avesso e às vezes parece que estamos adormecidos, e não vemos isso, acostumamo-nos, mas é verdade. As mentalidades são tão ao contrário! Em vez da sociedade aceitar, incluir e amar, trata-se de fazer com que as crianças se pareçam com alguém que não são. Devia trabalhar-se a consciência e o respeito pelas diferenças, porque somos todos tão diferentes uns dos outros! A aparência é só uma delas! Os pais defendiam a sua posição, alegando que era o melhor para os filhos (e sim, acredito, que os pais querem o melhor para os filhos) e que queriam evitar ou minimizar a exclusão e a segregação. Foi tão estranho ouvi-los falar e a forma como falavam do assunto! E mais não consigo escrever...

mini.hug#43



Sultans of Music

Há um blog novo por aí... um tal de Sultans of Music de um tal de JP :) Não se assustem com o ecletismo da coisa. É mesmo assim. O meu primeiro post já lá está.

Tuesday, December 11, 2007

Mais artesanal e menos industrial, por favor

Chegou aquela altura do ano em que é mesmo tortura ver televisão... Não posso com os 557.000 anúncios de brinquedos e afins que passam ad eternum. Fico triste porque são um atentado à inteligência, são absolutamente estupidificantes e só motivam as criancinhas a ser consumistas e materialistas e mais uma série de "istas". Os brinquedos (supostamente) atractivamente apresentados, ensinam as meninas a serem vaidosas e prepotentes e os meninos a serem violentos.
Alguns desejos para os meus filhos (I hope), em termos de brinquedos e brincadeiras:
- ajudá-los a construir os seus próprios brinquedos, com materiais orgânicos e reutilizáveis
- criar um ambiente que alimente a criatividade, a imaginação e a massa cinzenta
- arranjar brinquedos de outros tempos
- que haja sempre um elemento didático-pedagógico
- que os livros e a música também façam parte das brincadeiras
- que a multi e interculturalidade seja acarinhada também nas brincadeiras
- que estejam conscientes que há meninos que não têm brinquedos, mas que ainda assim gostam de brincar

Brinquedos de madeira aqui, aqui, aqui e aqui.

Vários aqui, aqui, aqui , aqui e aqui.

Saturday, December 08, 2007

Máquina de Sonhos

Para quem não sabe, a Máquina de Sonhos irá realizar-se novamente este ano, como em 2005. Passaram-me a incumbência de divulgar, e com muito gosto cá vai... Se queres viver uma passagem de ano diferente e com a oportunidade de aprender, crescer e ser desafiado em termos de missão/missões, não deixes de te inscrever com a maior brevidade possível. Basta ires até ao site da Máquina e verem como tudo funciona.

sobre o sono e a falta dele...

Por muitas vezes que a apanhemos a dormir assim cá por casa, não deixa nunca de ser motivo para umas boas risadas... I wonder why. E acabo de descobrir este post que também me fez sorrir.


Entretanto, o sono a mim não chegou como na criatura aqui de cima... e às 2h30 da matina era este o cenário. A trabalhar em cima da hora (para variar) para a feira no Barreiro.

Tuesday, December 04, 2007

HAPPY BDAY SIS! :)




Ainda não tenho foto do pimpolho mais recente, por isso fica só o "antes", mas o Marcos já nasceu e foi um parto abençoado! (E rapidíssimo!) Foi ontem, no dia de anos da mãe, já passava das 19h. Não o vi, mas já o ouvi e lá bons pulmões tem ele...!

It's good to be your sis and to share these moments! Material para memórias :) E beijinhos Marcos!*****

Sunday, December 02, 2007

poluição visual...

Os senhores alpinistas vestidos de vermelho voltaram a atacar as varandas de Norte a Sul. Que vontade que me dá de incursar em actividades de vandalismo. Só por um bocadinho.