Tuesday, September 25, 2007

Porque às vezes...

... me apetece ir a pé em vez de apanhar o autocarro para casa, deparo-me com isto e falta-me o ar.



Monday, September 24, 2007

blogar a 4 mãos

Porque há coisas que gostamos muito de partilhar, decidimos partilhar também um blog, a Sis e eu. Chamámos-lhe Small Complexities. Visitem-no :)

Little things, details that go by unsean, through the eyes of two soul sisters.

surpresas...

Mais uns miminhos da irmã Itelvina. She knows how to spoil me! :)




E este felino de olhos grandes (que veio acompanhado de mais uns miminhos), veio da doce Patrícia, pela manhã. Ao ver o embrulho viajei no tempo... até àquela altura em que ía, bem pequenita, comprar destes chupa-chupas à mercearia ou ao café :) Obrigadão! E não deixem de a visitar na Maçã Riscada!

Saturday, September 22, 2007

E o dia hoje foi assim...


Esta foi a primeira paragem de um dia de caça aos móveis. A Rosa foi fazer de cicerone pela Ericeira :)



A nossa loja de móveis favorita :) Podem ver mais aqui.


Having fun no Jardim ao lado do Convento de Mafra - lindo!

Sunday, September 16, 2007

so long summer...



disponível available purplezara@yahoo.com
Na 3ªfeira tive uma surprise bday party parte II, em casa da Sis. Obrigada Sis, pela trabalheira e a todos os que estiveram presentes ;) Fotos aqui.

Voltei à carga a Lisboa na 4ªfeira e foi bom voltar a vê-los. Voltar a conversar com eles. Parece que não passou tempo nenhum. A J. tem penteado novo, super avant-gard. O Jorginho e o Ricardo foram acusados de algo grave que não fizeram e andam fulos com as velhotas a quem chamam carinhosamente (not!) de "jornal de notícias" da região. Na sexta, o Tiagão acompanhou-me. Foi um dos dias em que apareceram mais miúdos, que íam entrando e saindo... jogando um pouco de ping-pong... conversando... discutindo (ou não) sobre criação, poluição, ecologia. Algumas fotos aqui. Nesta, a trupe do costume, menos um ou outro.


Correu bem o mini reencontro ABS em casa da Sis. O Filipe falou sobre "Viva a diferença!" e foi boa a partilha, a comunhão e o convívio :) Foi um festim de carne (churrasco, entenda-se) para quem comeu. Fiquei-me pelas saladinhas deliciosas e pela fruta e doçaria caseira... O Jojó não abandonou a mesa enquanto nela houve elementos comestíveis, fossem salgados ou doces. Alguém lhe tirou a cadeira para o impedir de chegar à comida, mas o esperto do moço logo se aviou de outra forma - foi buscar um banco maneirinho. Obrigada pela porta aberta, Sis. E... "vai-te sentar!" Olha que fazemos queixinhas à sra doutora...

Tuesday, September 11, 2007

roteiro de um aniversário...






- Ser acordada pelo Isma, Jónatas e Pedro como só eles sabem
- Alimentar a alma com a Palavra
- Ler mais um pouquito sobre desenvolvimento da criatividade
- Tomar um duche prolongado
- Receber o Tiagão e as toneladas de Calvin&Hobbes (YES!)
- Almoçar no Verde Minho umas gambas panadas com açorda
- Ir até Palmela
- Visitar a Maçã Riscada e comprar uma auto prenda de anos (um alfinete de dama da Côr de Mar) e mais uns materiais e conversar um bocadito com a simpática Patrícia
- Passear pelo Castelo de Palmela, apreciar a vista, conversar, sonhar, desenhar, ouvir as conversas dos outros...
- Ir até ao terreno dos avós onde me esperava uma ceia-surpresa onde imperaram as anedotas imensamente inteligentes e educativas (que provocaram muitas trocas de olhares e sorrisos cumplices entre mim, o Tiagão e o Isma e Jónatas)
- Voltar a casa, ler um bocadito do Calvin e rir sozinha, relembrando as primeiras leituras destas mesmas tiras há tantos anos atrás

Obrigada por me continuarem a aturar. Obrigada pela surpresa. Hon, obrigada pela tarde. :) Obrigada pelas mensagens e telefonemas.

Hoje dar-se-à a parte II do meu dia, a parte que faltou com a Sis e o resto do clã. Missed ya...

Sunday, September 09, 2007

Updating

E por onde se começa...?

O ABS deste ano teve um gostinho especial... aquele lugar, que é casa para mim, foi palco de mais umas quantas memórias a acrescentar à História. Uma delas foi o ter sido pedida em casamento, desta vez oficialmente, com direito a anelito. Era suposto ser surpresa. Digo "suposto" porque no dito dia (18 Agosto) estranhei algumas coisas e comecei a desconfiar, mas não quis pensar muito nisso para ver se não criava falsas expectativas. Ora, foi no meio de um concurso/quiz de músicas foleiras e lamechas e pseudo românticas que ele lá me chamou à frente ao som dos Excesso (sim! foi mesmo para abandalhar!). Tinha que ter piada senão ele desmanchava-se todo, tadito.
Amo-te! Yes!
Foi um sonho e teria sido um sonho como quer que fosse, sendo naquele lugar. Foi especial partilhar o momento com a família de sangue e a do coração. Obrigada aos manos que "discretamente" (Not!) fizeram e ensaiaram uma música para nós. Podem ver fotos deste momento e de outros aqui. Amo aquele lugar que não se explica por palavras. É preciso estar lá, viver, sentir, cheirar. Tenho saudades de como era, mas ainda me sabe muito bem estar lá, aprender, crescer, estar perto de Deus e dos outros de uma forma especial. Mais sobre o ABS aqui. E mais fotos aqui - procurem.





Depois de uma semana de intervalo, veio o CCI de crianças. Muitas foram as lutas, mas é bom saber que para elas, as crianças, correu bem, divertiram-se e aprenderam. Isso é o mais importante, mas não quer dizer que não se sonhe com melhor, com algo diferente. Tenho construído mentalmente um espaço físico e uma organização para um camp com outras possibilidades.
Gosto de observar os miúdos. Como se relacionam. Do que falam. As observações espontâneas. As dúvidas. Às vezes dá uma vontade de voltar a essa simplicidade, de saber resolver as coisas de forma menos complicada. Algumas fotos aqui.




Dia 2 (Sábado) a Sílvita e o João casaram. Estavam lindos e desejo-lhes muitos momentos felizes! Fotos aqui.

Monday, September 03, 2007

tantas coisas

Queridos leitores...

Sei que já não escrevo há algum tempo. Não é sinal de pouco para contar. Pelo contrário.
Mais tarde tento fazer o upload de algumas fotos e fazer um update por estas paragens... Obrigada porque mesmo sem novidades, continuam a visitar :)


Dear readers...

I know I haven't posted in a while. It's not a sign of little to tell. Actually, it's te other way around. Later I'll try to upload some photos and update a little...
Thanks, because even without any news, you keep visiting this spot :)